Eleita pela Unesco Patrimônio Histórico-Cultural da Humanidade, Ouro Preto reúne o maior conjunto homogêneo da Arquitetura Barroca do país. Seu clima frio e cheio de mistério atrai turistas do mundo inteiro
SÃO JOÃO DEL REY
Ricas igrejas, pontes, chafarizes, museus e uma arquitetura colonial mineira muito expressiva. Aqui, as comemorações da Semana Santa não têm comparação e o carnaval é um dos mais animados de Minas.
Aí está a cidade das serenatas, dos boêmios e dos becos sugestivos. Xica da Silva fez história aqui, e a Festa do Divino, de Nossa Senhora do Rosário, Semana Santa e carnaval são atrações certas todo ano.

SERRO
A Festa do Rosário, o Grupo dos Marujos, Catopês e Caboclinhos, que dançam e cantam pelas ruas, esquentam o clima deste local de ventos frios, além, é claro, da famosa pinga da região. Merecem destaque, ainda, os queijos e doces.

SABARÁ
Às margens do Rio das Velhas e apenas 23 km de Belo Horizonte, Sabará é uma cidadezinha cheia de estilo. Conheça o Teatro de Sabará, a Igreja do Ó, suas ruas e casas coloniais.
SANTA LUZIA
Seus casarões coloniais e igrejas antigas guardam significativo patrimônio artístico, e o Rio das Velhas conta um pouco da história da cidade.
ITABIRITO
Atrai visitantes desde o século XVIII pela riqueza dos solos, festas e igrejas. E vai atrair você também.
A foto que ilustra o texto sobre São João del-Rei é na verdade de Mariana.
ResponderExcluir